As 5 Mais… Perguntas absurdas!

image

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Depois de faltar na última terça por motivos de força maior, a categoria “As 5 Mais” está de volta, hoje atendendo ao pedido da querida Mayara do Blog Coelho da Lua, que pediu para ler um Top 5 das perguntas mais absurdas que já ouvi.
Na verdade não sei se serão as perguntas que vão se destacar, ou as respostas, porque sou do tipo que responde perguntas idiotas com respostas cretinas. Mas vamos lá:

PRIMEIRA PERGUNTA:

Eu não estou nem aí pra posição hierárquica de quem me fez a pergunta, se for idiota, a resposta vai ser dura.
Certa vez voltei de uma viajem de trabalho que fiz para Aracaju no Sergipe, e do aeroporto já fui direto para a produtora levar um material para a edição, pois estávamos com o prazo um pouco apertado. Algumas horas após a minha chegada, meu patrão acabou chegando também, e ao me ver perguntou:
“Ué, mas você não está em Sergipe?”
Mesmo com meu interior me alertando sobre o risco de demissão, não resisti e respondi:
“Claaaaaaaaro que estou chefe, é que assisto tanto Naruto, que aprendi a técnica ‘Kage Bunshin no jutsu’ e usei meu chakra pra criar um clone meu, estou aqui, mas o original está lá!”
Primeiro ele me olhou com uma cara de quem não entendeu direito o que eu quis dizer, depois ele percebeu algumas risadinhas contidas ao seu redor, então teve consciência de que eu estava tirando onda com a cara dele. Então saiu dizendo pra eu não esquecer quem mandava depositar todo dia 5 o pagamento na minha conta.
Adoraria dizer que aprendi a lição e que foi a última vez que fiz isso com meu querido chefe, mas estaria mentindo.

SEGUNDA PERGUNTA:

Sempre tem aquele dia em que nada está dando certo, e a primeira coisa que você perde é a paciência, então o mínimo de contato social é o recomendado, porque qualquer coisa pode te tirar do sério, e você acaba descontando sua raiva em quem não tem nada a ver.
Quem nunca passou por isso?
Em um dia em que eu estava passando por isso e um pouco mais, tive que ir no médico buscar os resultados de uns exames. Cheguei ao prédio onde ficava o consultório, estacionei meu carro no último subsolo, me dirigi ao hall e chamei os elevadores.
O elevador chega, sua porta abre, então o ascensorista olha pra mim e pergunta:
“Sobe?”
Juro, tentei respirar fundo, e contar do dez ao zero, mas não teve jeito, olhei pra ele e respondi:
“Não meu caro, tenho uma consulta com o capiroto, então bora descer pro inferno!”

TERCEIRA PERGUNTA:

Em 2014 fizemos teste de elenco para um comercial de uma marca de cerveja onde o cenário era um bar lotado (como sempre), e após todos os testes, mais uma vez com os prazos apertados, pedimos para que as atrizes e atores aguardassem, pois escolheríamos no mesmo dia e já faríamos o teste de figurino.
Nesse tempo de ociosidade, parei um pouco para tomar um café, estava exausto, quando uma atriz, que estava fazendo seu primeiro teste, veio me perguntar:
“Moço, e esse negócio de teste do sofá, vai ser hoje também? E quem vai fazer é você ou o produtor gordão? Espero que seja você!”
Eu simplesmente não sabia se ria da naturalidade com a qual ela falou, ou se dava risada dos dois atores mais atrás que inventaram essa história para ela, que inocentemente acreditou.
Sorte dela que ela perguntou pra mim, havia uns dois produtores naquele dia que, se ela tivesse perguntado para um deles, teria feito o teste do sofá naquele exato momento.

QUARTA PERGUNTA:

E claro que não é sempre que eu tenho uma resposta na ponta da língua.
Eu já estava com esse artigo pronto e agendado quando essa pergunta aconteceu.
Minha filha, pra quem já leu meus textos em que falo das pérolas dela, já sabe que ela é uma criança muito observadora, curiosa e espertinha, e além disso, ela conhece minhas manias, preferências, meus gostos e tudo mais.
Ontem mesmo estava sentado na minha poltrona enquanto tomava um vinho e lia um livro, duas das minhas maiores paixões, enquanto ela assistia Shrek e comia churros de goiabada, duas das maiores paixões dela. Quando de repente ela pausa o filme e começa a me olhar com cara de quem está com uma duvida tremenda. E então solta a quarta pergunta desse Top 5:
“Pai, se o vinho é líquido, como ele pode ser seco?”
Eu até sabia responder, afinal, que apaixonado por vinhos seria eu se não soubesse? Difícil foi parar de rir para poder fazer tal coisa.

QUINTA PERGUNTA:

Antes de ser Produtor, eu trabalhei com relações publicas na Renault, troquei essa montadora pela produtora quando locamos os estúdios da produtora em que trabalho para gravarmos o comercial do Renault Clio, que por acaso produzi, acompanhado pelos olhares atentos de uma diretora que pediu para meu atual patrão me fazer uma oferta de trabalho na época. Nunca fiquei tão lisonjeado quanto fiquei naquela ocasião.
Após conversar com meu chefe na Renault e explicar o que estava acontecendo, saí e deixei as portas abertas atrás de mim e embarquei na aventura das produções.
Mas o engraçado foi ao ser entrevistado na produtora, pela mesma diretora que pediu a minha contratação.
Por incrível que pareça, ela me fez um monte de perguntas clichês comuns em entrevistas de emprego, mas teve uma que eu não resisti:
“Com tantos candidatos talentosos, por que deveríamos contratar você?”
Eu  olhei pra ela já com uma feição divertida no rosto e comentei:
“Olha, não sabia que estava acontecendo um processo seletivo, os candidatos devem estar escondidos por isso eu não vi. Mas respondendo a sua pergunta, deveriam me contratar porque me pediram pra deixar meu emprego e vir trabalhar pra vocês, e eu não quero ficar desempregado!”

_

Gill Nascimento

______________________________________________________________

______________________________________________________________

Na próxima terça vou estar atendendo o pedido da querida Bia Perez do Blog O Terceiro Ato, que pediu um Top de 5 coisas que nós homens detestamos ouvir das mulheres, mais uma encrenca pra mim (risos). Não percam, vai estar muito divertido. E não se esqueçam, quem tiver um tema para sugerir para essa categoria de artigos, fique a vontade, será um prazer estar atendendo ao seu pedido.

Deixe um comentário

83 Comentários

  1. Sem dúvida a pergunta da sua filha foi a melhor… Rsrsrs

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. naomitanabe

     /  16 de fevereiro de 2016

    O que vem da sua filha é sempre o melhor!!
    Beijo

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Simplesmente hilário! Hehe!!! Adorei!! 🙂

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. Hahahaha como sempre,”cirúrgico” Gil!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  5. Adorei Gill!
    A pergunta do elevador foi ótima e sua resposta melhor ainda…. tipo “tolerância zero”, achei Julianisse isso rs rs. Agora a pergunta da Areta bateu o Record rs rs …. uma excelente pergunta.
    Beijão
    Uma terça iluminada pra ti.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  6. Eva Camargo

     /  16 de fevereiro de 2016

    Olá, eu te indiquei para O Prêmio Dardos! Aqui o link https://ofabulosomundodeevis.wordpress.com/2016/02/16/o-premio-dardos/ . Eu adorei todas as perguntas e respostas! haha Beijão! 😀

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  7. Demais Gil!!! rsrsrsrs

    Ri muito com todas as perguntas mas a sua resposta pro ascensorista foi demais!!!

    “bora descer pro inferno!”

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  8. Rs… Bom dia Gill… tolerância zero mesmo, né… kkkkk Pior que acho que este tipo de pergunta são mais comum que tudo e acho que acontece quando o indivíduo não está a fim de papo e decide abrir a boca sem pensar.. kkkkkk

    Mas, a clássica por aqui e quando alguém me liga e me pergunta – “Está em casa?” – ai sou obrigada a dizer… o telefone fica na minha casa, né… kkkkkk

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  9. A parada é obrigatória para ler seus post’s aqui no Wp! HAHHAHA
    Deeeemias Gill, não sei definir qual foi a melhor, ri muito de todas!
    Abraço querido!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  10. lucasluciani

     /  16 de fevereiro de 2016

    Ótimo post kkkk, a pergunta da sua filha foi ótima!!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  11. Great insight ,specially the question of the daughter.Best regards.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  12. peregrinacultural

     /  16 de fevereiro de 2016

    Além da pergunta de sua filha, adorei a resposta que você deu na entrevista. Não sei se eu teria a presença de espírito. Admiro que tem. Mas sou daquelas que só se lembra de uma boa resposta alguns minutos depois da hora. A vida me surpreende, talvez porque eu viva muito no meu mundo…

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  13. Não sei qual foi a melhor, sua resposta “bora descer pra inferno” ou a pegunta da sua filha kkkkkkkk ótimo post Gill, abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. Gil, inveja de você, colega. Sou aquela que tem sempre uma resposta incrível, só que três dias depois… Enfim. Ninguém é perfeito… risos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • kkkkkkkkkk sinta não Lu, eu sou um cara extremamente calmo, na maioria das vezes eu digo apenas “só não respondo com devo…” e deixo no ar, evito estresse kkkkkkkkkkk mas tem dias que a gente sai da cama, mas a paciência não kkkkkk

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  15. Hahahahaha, simplesmente adorei!! Ri muito lendo esse post.
    Beijoos!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  16. Em miúda, eu questionava o mesmo da tua filha. Uma altura, grávida de 30 semanas, perguntaram-me “Está grávida?”. Really? Apeteceu-me dizer: “não, exagerei ao almoço”.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  17. Me identifico com algumas respostas. Tem momentos que realmente pedem.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  18. Parece que fui eu que escrevi de tanto que eu me identifico!!!! Tão eu!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  19. Olá te indiquei para a TAG: 8 COISAS ok http://oterceiroato.com/2016/02/17/tag-8-coisas/ e avise quando responder para que eu possa conhecer u pouquinho ais de você. Abs.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  20. Muito bom o post…
    Quanto a primeira do top 5, dá para perceber que você é bem corajoso hahaha..
    Ahh.. já ia me esquecendo.. amei a pergunta da sua filha… mito bom você ter colocado ela..
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  21. “Não meu caro, tenho uma consulta com o capiroto, então bora descer pro inferno!” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Gil você poderia fazer 5 tops coisas chatas que um leitor viciado costuma fazer.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  22. lisandradrower

     /  17 de fevereiro de 2016

    A segunda e a quarta eu ri demais, demais!!
    Confesso que não visitava muito seu blog, mas agora li que é produtor. Sou estudante de publicidade e já tive alguns palestrantes produtores, diretores de arte e de cena e acho o máximo a forma como são feitos comerciais, filmes, e outras produções, é realmente fascinante! Sucesso no trabalho e no blog!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Que bom que gostou ^^
      Sim, sou formado em Publicidade, e trabalho tanto com a produção quanto a direção de comerciais, é um ramo puxado, mas na nossa área, com certeza, é o mais divertido, sucesso para nós!
      Tenha uma linda semana Lisandra!
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  23. Nossa e eu que me achava “Tolerância zero”…rs… Mas realmente tem gente que não pensa antes de falar, tirando a inocência da sua filhota.. Beijos Gil!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  24. Vc é um show-man

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  25. Ahahahahhaahah estou a cada acesso, me apaixonaaaaando pelos seus textos! Adorei sua filhinhaaaa

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Ah Dinha, que legal que está curtindo, espero manter o nível e continuar agradando!
      E minha princesinha Areta é mais conhecida na internet do que eu kkkkkkkkkkk
      Tenha uma semana linda!

      Beijos!!!

      Curtir

      Responder
  26. kkkkkkkkkkk adorei todos.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  27. kkkkk. adorei a resposta da entrevista, já trabalhei com recrutamento e seleção e seria contratado na hora, quanta originalidade.kkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  28. hahahaha.. ri alto agora!! adorei todos.. mas essa última foi demais!!
    Cris

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  29. Demais! A primeira, sinceramente, não sei como vc não está na fila de desempregados! A sua filha é uma fofa, baita pergunta! A última é sensacional. A do elevador, cansei de escutar, numa época em que trabalhava em uma loja que ficava no subsolo de um hipermercado, todos faziam essa pergunta quando o elevador chegava (Tá subindo?), tinha vontade de sair correndo da loja e responder? Não criatura, ele anda pros lados!!! Agora, a terceira, na boa, acho que não ela, mas você é quem foi o inocente da história, ela te deu uma cantada descarada! kkkkkkk Bjusss

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  30. Adorei! Que post criativo, virei fã :*

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  31. Republicou isso em Coelho da Luae comentado:
    Nosso querido parceiro, Gill Nascimento, fez um “As 5 mais…” com uma sugestão que eu passei pra ele!
    Confiram! 😀

    Curtir

    Responder
  32. Adorei o post!!Muito boa as perguntas kkkkk. Você é o melhor..Bjuss
    http://www.petitluxo.com

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  33. Hahaha, adorei as perguntas e principalmente as respostas… a da sua filha teve uma sacada muito inteligente e a da moça do teste do sofá, sem comentários, kkkkk.

    Obrigada por responder a minha sugestão, bjs! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  34. Sensacional! E que prestígio, 191 (até agora) curtiram… UAU!! PARABÉNS! Bjs, Filomena

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  35. Divertidíssimo! A última, do emprego, fechou com chave de ouro. Quase desisti de comentar de tantos comentários que haviam Hahahah. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  36. Post muito bom !

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  37. Muito bom! Às vezes não tem mesmo como deixar de responder uma pergunta destas com uma gozação, mesmo que vena do chefe.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

