Pedido do Leitor… Mães & TPM!

image

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
A vida corrida e problemática continua, a inspiração anda faltando, mas estou aqui e não desisto.
Recentemente recebi uma DM de um seguidor do Twitter, que sempre lê meus textos, e disse que tem sentido falta dos meus textos humorísticos, no estilo Standup, e pra minha felicidade, ainda sugeriu um tema.
Ele pediu que eu escrevesse sobre uma mistura super explosiva e perigosa: MÃES & TPM.
Se eu soubesse na minha adolescência, e até mesmo na minha infância, o que sei hoje, com certeza teria sido um filho muito melhor. Mentira. Teria apenas evitado aprontar durante ao menos 7 dias por mês, só pra garantir minha segurança.
Meu pai, apesar de não sermos muito próximos, me ensinou muitas coisas sobre o universo feminino, mas não entendo como ele não me preveniu sobre isso. Deveria ser obrigação de todo pai, ensinar seus filhos homens a como lidar com as mulheres em sua vida, durante o período menstrual, principalmente as mães.
Fico lembrando de algumas brigas totalmente sem sentido que tive com a minha, e hoje entendo, foi a maldita da TPM.
Lembro uma vez, em que ainda morava com a minha velha, e que perguntei se ela sabia onde eu tinha deixado minha carteira, pois não conseguia encontrar. E de repente o inferno subiu para a terra.
(Tentarei transcrever mais ou menos o que minha velha me falou, escreverei respeitando as pontuações, mas se quiser ler tal como ela me falava, ignore vírgulas e pontos finais)

“- Meu Deus, eu tenho uma casa inteira para cuidar e ainda trabalho fora, e não tenho problemas, mas você não consegue cuidar de uma carteira?
– Aposto que se eu procurar eu encontro em menos de um minuto, mas não vou, e sabe porquê?
– Porque sei que vai sair pra farrear com aqueles seus amigos vagabundos, então  não, não vou procurar a porra da sua carteira, procure você, e não ache, assim quem sabe não saia, e fique em casa ao invés de ir beber com aquele monte de drogados.
– Mas eu te conheço, se não achar sua carteira, então lembrará que sou sua mãe, e que mereço respeito e carinho, e virá com uma voz mansa me pedir dinheiro, porque nessa hora eu sou mãe, nessa hora lembra que eu tenho utilidade.
– Quero saber como vai ser no dia em que eu morrer. Quem vai te dar dinheiro quando você perder a porra da sua carteira no meio da sua bagunça que você chama de quarto? Quem vai lavar as roupas que você usa pra sair e impressionar aquelas putas com as quais você anda? Quem? QUEM?
–  Aí eu quero só ver o que vai fazer. Vai lá no meu caixão tentar me acordar pra pedir esses favores?
(lágrimas começam a surgir nos olhos dela e a voz começa a embargar)
– Porque eu só presto quando você precisa, mas eu não sou sua empregada, nem sou um dos seus amigos vagabundos, e nem uma daquelas putas que vive batendo no nosso portão. Eu sou a porra da sua mãe, e mereço respeito agora. Mas você é como seu pai, é homem, e não sabe dar valor a uma mulher. Não quero ser lembrada como mãe só depois que eu morrer.
(Então ela pausou para respirar, porque não havia feito isso enquanto falava, respirou fundo, e pareceu recuperar magicamente a calma, e então se virou para sair do  cômodo, mas parou, voltou e falou com a voz mais calma do mundo, como se nada tivesse acontecido e de repente eu tivesse voltado a ser seu bebê)
– Sua carteira filho? Você esqueceu na calça e eu tirei antes de lavar, coloquei na sua primeira gaveta. Você vai sair? Tem dinheiro suficiente?
– Desculpa sua mãe tá? É que eu tive um dia de bosta!”

Lembro como se fosse hoje, que naquele dia pensei em duas opções: ligar para um sanatório ou fugir de casa.
Eu não podia falar nenhum palavrão que já tomava chinelada ou tapa mesmo, na verdade ainda não posso, mas todos os palavrões que eu sei, aprendi nessas crises da minha mãe. Dava para escrever um Aurélio só de  palavrões nessas ocasiões.
E volto a bater na mesma tecla: como meu pai pode não ter me ensinado isso? Me prevenido sobre a TPM? Me deixar crescer sem saber de tal perigo?
É como ter uma arma em casa e não avisar para seu filho que é perigoso e que eles não podem mexer.
Eu fui um adolescente que deu muito trabalho para os pais, e presenciei muitas crises da minha mãe, desse mesmo tipo, e só depois dos 18 anos entendi: foi a maldita da TPM.
Tantos hematomas poderiam ter sido evitados, tantas dores de cabeça devido horas de sermão poderiam nem ter existido se meu pai tivesse me ensinado sobre os perigos de apenas três letras.
Mas acho que isso faz parte do processo de ensino dos filhos. Eu acho que o pai pensa na hora que o moleque está crescendo:
“Se eu for ensinar pra esse moleque sobre a TPM, depois terei que ensinar todo o resto pra ele, terei que me meter mais no meio da educação, dar sermões, meter medo, fazer ele obedecer e respeitar a mãe dele e eu mesmo. Por outro lado se eu não avisar nada, ele vai passar pelo que eu passo todo mês, vai se cagar de medo da louca da mãe dele, e vai obedecer com muita facilidade. Deixa essa merda assim, menos trabalho pra mim!”

_

Gill Nascimento

Deixe um comentário

25 Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    TPM é tenso!!!
    Pior é quando tu ta e sua mãe tb!
    incêndio na certa rsrsrs passo por isso! E só depois percebo rsrs
    Oh tudo esse exagero foi por causa da TPM rsrsrs
    Mas sério, durante, a gente perde realmente os sentidos!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Mãe na TPM…Essa sou eu! kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Rindo litros aqui kkkkkk….meu filho quando me vê estressada já diz ” mamãe parece que a senhora ta de TPM”.
    Eu educadamente respondo#sqn – Estou mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Tra sigle e traduttore purtroppo non ho capito molto 😦
    Ma ti abbraccio 🙂

    Curtir

    Responder
  5. Bem assim! kkkkkk adorei, Gil!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. TPM não é de deus kkk só quem tem sabe como que é.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Esse período é terrível.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Acho que o meu filho de 6 anos já aprendeu um pouco sobre isso. Essa semana eu reclamei com ele e o pai que estavam falando super alto no banheiro, que fica ao lado do quarto no qual minha mais nova estava dormindo. Meu marido me contou que quando saí dali o meu filho começou a rir. Ele perguntou o que era e ele respondeu, ainda rindo: “É bom ter essa mãe, né”? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. wesleyhawer

     /  17 de março de 2016

    Gil depois você faz sobre a TPM de namorada kkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Gil, ri muitooooO!!

    E este texto seu me fez lembrar dos tempos de pivete, dei muuuito, mas muuuuuuito trabalho mesmo pra minha mãe, mas depois de adulto, conversando com ela, nos perdoamos porque sabemos os respectivos motivos para cada uma das falhas que fizemos…. É libertador essa troca com as nossas mães!!

    E valeu por esse texto, vou enviar pra elas ler agoraaa!! DEMOROU muito para eu levar em conta que mães também tem TPM, rsrs
    Esse arco que perfeição que a gente coloca nelas, com razão, às vezes tapa os olhos pra outros detalhes.

    Mães são TUDO! MULHER É TUDO!

    Abraço forte, e acho que vc vai ganhar uma leitora nova. rs

    Diego
    A Arte Liberta!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Angélica Moura

     /  17 de março de 2016

    kkkkkkkkkkkkkkkkk você consegue tirar risos de coisas não muito legais rsrs. Eu que o diga da sminhas tpms e de minha mãe é pior Gil

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. Santo Deus… acho que nunca fiz um discurso desse… kkkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Não tem como não fazer isso: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu sou igualzinha sua mãe. Mas quem manda vocês filhos e maridos e o resto do mundo provocar?

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. kkkkkkkkk é assim mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. Conheci seu Blog hoje e gostei muito do estilo. Ri ao ler o post, pela mais pura identificação. Moro com minha mãe e uma irmã de 16 anos e juro que brigadeiro de panela é minha arma secreta, tipo poção mágica, nesse período. Só não funciona quando uma delas inveta que está de dieta.
    Parabéns pelo trabalho

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  16. kkkkkkk adorei o texto
    Mas tenho uma boa notícia: já existe tratamento que minimizam os sintomas da TPM! Graças a Deus…kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  17. Oi, tudo bem? *-* Te indiquei para a Tag: Liebster Award.
    Caso se interesse em responder https://tediouniversitario.wordpress.com/2016/03/20/tag-liebster-award/
    Se você gostar e se sentir a vontade para responder eu vou adorar, assim podemos nos conhecer melhor. Obrigada desde já.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  18. Vixe ser mãe ja é duro… com TPM então rs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

