Vida louca!

image

Eu tenho, ultimamente, parado muito para analisar minha vida, e devo confessar, os resultados são muito preocupantes. Se eu pudesse defini-la em uma palavra, esta seria: TEIMOSA.
Minha vida é tipo aquele adolescente insuportável, que é uma criança dependente dos pais, quando precisa de algo, mas quer ser tratado como um adulto, não recebendo ordens, conselhos nem nada do tipo, quando está tudo bem e não precisa de nada.
E falo com propriedades, pois eu já fui assim.
As coisas acontecem mais ou menos dessa maneira: Quando eu quero que tudo se resolva sozinho, a minha vida se fecha, cruza os braços e faz bico, agora quando eu quero tomar as rédeas da situação e fazer as coisas funcionarem do meu jeito, a minha vida se tranca em seu quarto, e toda vez que eu bato na porta, ela grita lá de dentro pra eu sair fora e que não precisa de mim.
Não que eu queira que a vida seja fácil e perfeita, longe disso, até porque o pior sedentário é o sedentário psicológico, aquele que não exercita a sua mente, nem o seu espírito.
Mas poderia ser mais fácil.
Sabe aquilo de que no final a gente acaba rindo de tudo?
Pois é, não vai rolar não, eu precisaria ser muito sádico pra tal ato.
Mas a vida é sádica, disso tenho certeza.
Se a vida tivesse um corpo físico, ela além de torturar, depois de tudo faria um show de stand-up comedy, pra que outras pudessem rir também da nossa desgraça.
Acho que quem mais chegou perto de definir a vida em apenas uma palavra, foi a primeira pessoa que a chamou de bandida.
E o pior é que ela se encaixa em todas classificações de criminosos que existe.
Ela é habitual.
Logo cedo faz algo que te ferra, gosta da sensação, e então sempre que pode, repete a dose, como se precisasse disso, como se lhe fosse essencial.
Ela é impetuosa.
Não resiste aos impulsos, qualquer coisinha pode se tornar um gatilho, e quando você menos espera, ela está lá, te ferrando novamente.
Ela é ocasional.
Ela sabe identificar os momentos mais propícios para te causar danos, àqueles aos quais você não conseguirá se sobressair tão facilmente.
Ela é sociopata.
Apesar de você se importar com ela, ela não se importa nenhum pouco com você, ela consegue ser egocêntrica, antsocial, não ligando para o que ninguém acha ou sente, mas é capaz de fingir o contrário, só pra te manipular.
Mas a verdade é que acho que o Mano Brow foi ainda mais feliz ao descrevê-la em algumas de suas músicas em apenas duas palavras, sem nem perceber o quanto o sentido literal era real, porque amigos, a vida é louca mesmo. Completamente sem noção.
A vida é aquela criança chata que, no corredor do mercado, quer pôr tudo quanto é besteira dentro do carrinho de compras, e quando a mãe diz não, começa a berrar deitada no chão enquanto esperneia.
Você vai querer cuidar dela, fazer ela se desenvolver forte e saudável, alimentando ela corretamente, agasalhando ela, cuidando dos seus ferimentos, e tudo que for necessário, mas no outro dia ela vai fazer tudo igual, e vai cruzar os braços e fazer o mesmo bico de birra quando você tentar impedir.
A verdade é que não somos apenas nós que aprendemos apanhando, a vida também precisa levar uns tombos de vez em quando, e até mesmo uma palmadas eventuais.
Porque sim, na minha mente meio louca, não me escapa a ideia de que a vida tem vida própria.
Teimosa.
Manhosa.
Temperamental.
Sádica.
Louca.
Sensível.
Egocêntrica.
Impulsiva.
Falta-me adjetivos para classificar essa minha companheira traiçoeira. Muitas vezes amiga, chorando os pesares comigo no balcão de um bar, outras vezes inimiga, me apunhalando pelas costas. Necessária e indispensável, incorrigível e incontrolável. Tempestuosa e pacifista, crítica e contida, firme e indecisa…
A verdade é que somos tão parecidos em nossas confusões e indecisões, que nem sei mereço tratá-la com tanta individualidade, porque no final acho que somos mesmo apenas um só. Farinha do mesmo saco, compartilhando a mesma camisa de força nesse hospício chamado mundo.

_

Gill Nascimento

Deixe um comentário

25 Comentários

  1. E um viva ao sadismo e masoquismo nosso de cada dia….. rsrsrs

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. La vita è come il carrello della spesa (che idea originale, complimenti)….dipende da te cosa metterci dentro: Se metterai cosewdispendiose che poi vanno buttate e te ne rendi conto la prossima volta sarai ben attento a non farlo, se di nuovo ripeti allora davvero sei sadico.
    Tutto, sempre, nella vita dipende da noi, ben poco è il destino.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  3. Adoro teus textos sincerões e representativos ahahahah
    Me vejo muito em tantos!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. Happy Easter.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  5. Nayara Rosolen

     /  23 de março de 2016

    “A vida é aquela criança chata que, no corredor do mercado, quer pôr tudo quanto é besteira dentro do carrinho de compras, e quando a mãe diz não, começa a berrar deitada no chão enquanto esperneia.”
    Melhor definição!!! Hahahaha adorei o texto!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  6. É a vida e é bonita e é bonita

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Fala assim dela, não! No fundo ela é bem dependente de você e do seu carinho e dedicação. 🙂
    Beijocas!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Gil, você não cansa de escrever bem? HSAUHAS

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Vi minha vida sendo projetada nas linhas do teu texto kkkkkkkk Mais um ótimo post Gill.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Ufa! Feriadão gostoso esse hein, Gil?!?

    Visitinha básica apenas para desejar tudo de bom nessa Páscoa maravilhosa.
    Fiz um Card bem bacana lá no Blog! Corre lá… 🙂
    Enfim, momento de renascer e buscar as melhores coisas da vida. Muita luz e paz!

    HuG! 🐰

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  11. Gill, kd tu? Sentindo falta da sua presença diária. Beijoca

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  12. Gil, boa tarde.

    É a Letícia do blog Marcianos sabem ler, estou mandando e-mail para informar que os e-mails que recebo de seus posts, quando clicados dão como links inexistentes, no primeiro achei que você tinha excluído o post, mas o de hoje é o terceiro, ai entrei no início do blog para verificar e lá estavam os posts que deram erro rs, eu li, mas queria avisar o que está acontecendo, talvez esteja acontecendo com outros leitores.

    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  13. Denise

     /  29 de março de 2016

    Excelente!!! Curti muito, Gil! Bj! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  14. É… essa é a vida!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  15. Vida louca, vidaaaa! Vida breve… já que eu não posso te levar, quero que você me leve!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  16. Buona Domenica ❤

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  17. Bem interessante !

    Curtir

    Responder
  18. Gill, espero q tu esteja bem, querido!! Saudades!!

    Curtir

    Responder
  19. Nunca senti tantas forças em adjetivos como senti lendo este post hahah. Tudo projetado! Beijos!

    Curtir

    Responder
  1. TAG: Deuses do Olimpo | Devaneadora de Ideias

Deixe um comentário

