Ouvindo o desabafo de uma mulher!

image

Tem coisas que acontecem na nossa vida que nos obrigam a colocar os joelhos no chão, erguer as mãos ao céu, e gritar em plenos pulmões: “Por que comigo, Deus?”
Como aconteceu recentemente comigo, quando uma amiga terminou com o namorado e não conseguiu encontrar sequer uma amiga disponível para desabafar, e então achou que eu seria uma boa opção.
Quando isso acontece com um amigo é fácil, a gente vai pro bar, enche a cara, xinga uns palavrões, olha umas bundas e leva uns foras, e acaba expulsos bêbados de algum clube de striptease. E se no outro dia ele continuar mal, a gente repete a dose, só mudando o clube de striptease.
Mas com uma mulher, sei lá, fica aquele sentimento de que a gente precisa falar algo para melhorar o ânimo dela, até porque depois do porre, não dá pra levar ela pra colar notas de R$50 em bundas de silicone.
Mas o quê falar é onde reside o problema, nenhum homem fica notando os defeitos do namorado da amiga durante todo o namoro, se preparando para usá-los como conforto para ela quando terminarem. A não ser que seja gay.
Então é simples assim, não sabemos mesmo o que falar, e não parece legal deixar ela falar durante toda noite enquanto entornamos doses e mais doses, e ficar mudo perante isso. Até porque diante dessa situação, enquanto ela fala (e fala), você bebe (e bebe), e acaba adquirindo coragem para se matar.
Mas eu escutei a história dela, não só de como ocorreu o rompimento, mas como se conheceram, de como foi o primeiro encontro, de como foi o primeiro beijo, como foi que se tornou sério, e de como foi o trágico fim. Só estou vivo porque ela não tinha bebido tanto ao ponto de me contar como foi a primeira transa, porque eu já tinha bebido o bastante ao ponto de ter coragem de me jogar de uma ponte num rio com uma pedra amarrada nos pés.
Segundo ela, não deveria ter ouvido as amigas que disseram que eles eram uma combinação perfeita, que se tornavam apenas um quando estavam juntos, porque só depois percebeu que ele tinha um ótimo rótulo, que descrevia várias promessas, mas que tudo não passava da mais descarada propaganda enganosa.
Então, mulheres, nunca desabafem com um amigo, aquilo que você gostaria de desabafar com uma amiga, mas infelizmente não pode por motivo de força maior, segurem as pontas e esperem uma amiga estar disponível, ou vão para um bar onde a balconista é mulher, sei lá, mas não esperem a ajuda masculina num caso como esse.
Sabe o que nós homens fazemos quando não sabemos o que falar?
Fazemos analogias. E como uma pessoa que não sabe o que falar, pode ser capaz de fazer uma analogia?
É isso mesmo, não pode, com certeza nada que preste vai sair numa hora dessas.
Sim, mas foi exatamente isso que eu fiz, e olha que sempre tenho algo a dizer, mas nesse caso sou um mero clichê, admito, mesmo tendo uma família cheia de mulheres, não cheguei na parte do manual que ensina a como reagir nessas situações.
Então eu segurei a mão da minha amiga, virei o copo de whisky de uma vez só, e disse:
“Ele era como um condicionador para você, e eu nunca entendi o conceito desse produto. Por que ele existe? Mas existe e não serve para nada. Você tem o shampoo, e o shampoo é tudo que você precisa para os seus cabelos, e no fundo você sabe disso, só com o shampoo você está bem, mas o shampoo diz que se você quer ficar bem de verdade, tem que ter o condicionador, e então você vai atrás do condicionador. Mas não percebe que se o condicionador fosse tão essencial, ele já viria junto com o shampoo, um pacote só. Por que não pode afinal ser 2 em 1? Então você traz o condicionador pra casa, deixa ele entrar na sua vida, e o que acontece? Na hora em que você precisa dele, ele não cumpre o que promete. Você massageia o seu cabelo com ele, deixa ele agir por contra própria por um tempo, e no final, na hora do enxague, seu corpo sai hidratado, mas seu cabelo não. E ainda deixa o chão do banheiro escorregadio, com o perigo de você escorregar, cair e se machucar!”
Não sei se ela estava bêbada demais, mas aparentemente entendeu o conceito do que eu quis dizer, coisa que nem eu mesmo entendi direito.
O relacionamento dela?
Bem, eles voltaram, mas eu acho que agora ela só usa shampoo na hora do banho.

_

Gill Nascimento

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

21 Comentários

  1. rsrs fez todo sentido, e realmente, os homens são muito práticos, e como muitas vezes (muitas , não sempre ! hahaha!) somos complexas, vcs se desculpam por não poder ser mais amigos, ou nao ter conselhos melhores, e nos derretemos com isso!! 🙂

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  2. Acredite, Gill: tem mulheres que não podem viver sem condicionador 😉.Mas entendo muito bem o seu desabafo. Eu, embora de ser mulher, nunca aguentei os términos das minhas amigas e, ao invés de ouvi-las chorar, sempre tentei empurrá-las em uma balada ou em um outro lugar cheio de homens. Acho que é por isso que faz um tempo que nenhuma delas me conta sobre o seu namoro 😀😉. Beijos e um ótimo dia pra você!

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  3. Engraçado que o desabafo da sua amiga gerou um desabafo seu, ironias da vida rs

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  4. Barbara Reccanello

     /  6 de julho de 2016

    Adorei kkkk e eu sou tipo homem numa hora dessas! não sei ficar no mimimi, geralmente eu falo “você precisa é de dançar!” e nos jogamos em algum pub que esteja tocando um rock pesado!!! hahahaha

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  5. Muito bom kkkkkk, o condicionar não podemos viver sem. Mas o melhor p amigas esquecer é sair de festa, drinks, conversar de coisas sem sentido hehe..Bjus

    http://www.petitluxo.com

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  6. Deus me livre viver sem meu condicionador haha…Sempre tem aqueles momentos em que a gente se permite ser enganada Rss. Beijos da Bru!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Kkkkk Gill você não tem cabelo comprido… Acredite! Sem condicionador os fios viram bucha. Agora namorado esse sim eu concordo que não serve pra nada rs
    Eu tinha um amigo com o qual já desabafei fim de relacionamento. A graça é que ele era super sincero e não ficou cheio de dedos para me dizer o que achava, outra coisa boa é que eu sempre fui adepta a sinceridade então disse um palavrão pra ele e a gente se ama até hoje. Prefiro conversar com os homens rs 💜

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. setorialjovem

     /  8 de julho de 2016

    Situação super incomoda, não tem o que falar…. Pra algumas só escutar ta bom.. Beleza! Mas quando pedem opinião ou quer um consolo, aiii da ruim…tem que se esforçar muito pra ver se sai uma filosofia bonita kkkk igual a sua( sobre o condicionador)😂😁😁

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. I am extremely impressed with your writing skills
    and also with the layout on your blog. Is this a paid theme
    or did you modify it yourself? Anyway keep up the nice quality writing, it’s
    rare to see a great blog like this one nowadays. http://www.yahoo.net

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: