Aqui deu merda…

image

Imagine que você é uma pessoa com uma situação completamente estável e que se pode dar o luxo de tirar uns bons anos só para conhecer o mundo. Imagine que você é uma pessoa desbravadora, com uma mochila nas costas e um guia na mão.
Imagine que você, para se orientar melhor futuramente, criou um simples sistema, um mapa e marcadores de cores variadas, cada cor com um significado, e por cada lugar que você passou durante suas viagens, você assinalou com o marcador da cor correspondente ao que lá você viveu.
Tem aquela cor que significa “devo voltar aqui um dia”, aquela outra cor que quer dizer que naquele lugar você deixou algo importante, quem sabe uma paixão, tem a cor que determina que tal lugar você não aproveitou o suficiente, e claro, tem a cor que marca os lugares onde você vai passar o mais longe possível. A cor “aqui deu merda, nunca voltarei”.
Agora pare pra pensar.
A vida é mais ou menos isso.
A vida é um acumulado de variadas lembranças, onde nelas se encontram os desejos de reviver, as vontades de esquecer, os arrependimentos por ter feito algo ou estado em tal lugar, e assim por diante.
A vida é uma aventura, e nós somos os mochileiros.
Um lema bom para se viver, é não se preocupar com o caminho a seguir, onde ele vai dar e como ou quando você vai chegar, a gente não tem que se preocupar com aonde vamos, mas sim nos sentirmos felizes por sabermos para onde não vamos voltar. Aqueles lugares assinalados com o marcador “aqui deu merda”.
Indo mais à fundo nessa analogia muito louca (e olha que eu nem bebi), podemos usar a mesma base de pensamento, para várias situações corriqueiras que estamos sujeitos durante a dura e penosa existência corpórea.
Ao invés de lugares, podemos substituir por decisões, por atitudes, e porque não por pessoas? Pois em todos esses outros casos eu garanto que teria um bocado pra assinar com o marcador “aqui deu merda”.
Então não se preocupe com o que você vai fazer, para onde vai, com o que vai escolher, ou quem irá encontrar. Fique feliz, por saber o que não deve fazer, para onde não deve ir, quais escolhas geralmente não são as melhores, e quem você não deve levar contigo.
Sendo mais claro e objetivo, as pessoas seriam mais felizes se parassem de se preocupar com o incerto e, ao invés disso, comemorassem mais suas certezas.
A vida já não é nada fácil, e desperdiçar tempo e energia se preocupando com aquilo que ainda não é, e que talvez nunca será, é simplesmente a maneira mais fácil de piorar tudo ainda mais.
Eu acho que eu passei tanto perrengue ultimamente que, mais do que o normal, tenho pensado muito na vida, e seus múltiplos significados, e talvez eu esteja só divagando no teclado, ou talvez tudo isso tenha mesmo um bom significado e fundamento. Mas eu daria mais credibilidade as minhas próprias palavras se esse texto fosse um Papo de Bar.
Mas é isso aí pessoal, mochila nas costas e o desconhecido horizonte a frente…
E sempre ao alcance das mãos o marcador pra assinalar e te lembrar daquilo que deu merda!

_

Gill Nascimento

Anúncios
Deixe um comentário

16 Comentários

  1. Gill este foi o melhor post que li nos últimos meses, por isso tomei a liberdade de publicá-lo muitas outras pessoas precisam dessas sus palavras. Amei.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Gostei da ideia

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Muito Bom ! Estou sempre visitando e lendo os posts deste site, eu e minha amiga sempre estamos acompanhando este site maravilhoso.
    Gostei deste artigo, muito legal.

    Parabéns !

    Curtir

    Responder
  4. Que post maravilhoso!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Estou adorando visitar este blog, todos os dias estou visitando e lendo os posts deste blog, esse é meu blog preferido.
    Muito Bom !

    Parabéns !

    Curtir

    Responder
  6. Maravilhoso texto….vou tomar a liberdade de usar uma citação em uma legenda num post meu ..os créditos claro serão todos seus :)..gostei muito.Seus textos dão muita vontade de chegar no próximo parágrafo, de não acabar, de não parar de ler . Bjo até o próximo.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. ”A vida é uma aventura, e nós somos os mochileiros.” ❤

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. I will immediately grasp your rss as I can not in finding your email
    subscription hyperlink or newsletter service. Do you’ve
    any? Please allow me recognise so that I may subscribe.
    Thanks. http://www.yahoo.net

    Curtir

    Responder
  9. “Então não se preocupe com o que você vai fazer, para onde vai, com o que vai escolher, ou quem irá encontrar.”
    Exatamente! Os maiores aprendizados são possibilitados quando a gente se liberta do controle excessivo, do medo de errar, do medo de sofrer. Vai com tudo!

    Curtir

    Responder
  1. Aqui deu merda… – Arte em Madeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: