As 5 Mais … O Um Amigo!

 

 

Todo mundo (tudo bem, posso estar errado nisso) já passou por um momento na vida em que precisou invocar o “Um Amigo”, pra não se sentir constrangido, e eu me incluo com todo orgulho nesse meio, ao menos enquanto os detalhes do meu momento não forem revelados.
Sabe quando você precisa contar algo pra alguém, desabafar pra ser mais sincero, esperando uma opinião que te ajude a como proceder, mas não tem coragem de assumir o ato então diz que aconteceu com “Um Amigo” seu?
Primeira coisa que devo dizer é que sim, todo mundo sabe que esse seu amigo não existe e que na verdade se trata de você, mas não desista, continue com a estratégia, afinal, se falasse abertamente poderiam tirar onda com a sua cara, mas invocando o “Um Amigo”, todos (ao menos a maioria) respeitam seu constrangimento e fingem acreditar.
Passei por isso recentemente, quando um colega invocou o “Um Amigo” na hora de me pedir um conselho. Achei que seria um ótimo assunto pra trazer de volta “As 5 Mais” no Blog.
Então vamos ao Top dessa semana, com o amiguinho imaginário mais famoso do mundo e as situações em que ele mais é invocado por nós homens…

PRIMEIRA SITUAÇÃO

Essa situação se reserva mais aos homens, que orgulhosos como somos, dificilmente assumimos sentimentos, mas já vi mulheres fazerem também, e posso apostar que várias pessoas que lerem esse texto já conheceram alguém que fez isso, ou já fizeram  isso.
Quem aí nunca ouviu um homem chegar falando mais ou menos assim:
“- Então, eu tenho Um Amigo que conheceu uma garota muito legal e linda, e ele tem certeza que ela pode ser a mulher da sua vida, mas ele não tem a mínima ideia de como prosseguir, de como chegar nela, se abre o coração de uma vez ou se vai devagar, o que você acha?”

SEGUNDA SITUAÇÃO

Essa é uma situação muito comum também, quem aí não tem um amigo ou conhece um homem que seja o tipo ‘machão rustico’, aquele tipo de cara que adora dizer que algo é ‘coisa de mulherzinha’, e que parece que anda com um manual no bolso que lista as regras de conduta de um verdadeiro homem da idade da pedra?
Pois bem, quem conhece um homem assim, com certeza já ouviu ele dizer algo do tipo quando está no meio de uma turma comentando sobre um filme romântico que está fazendo sucesso no cinema:
“- Eu não assisti, mas Um Amigo assistiu e disse que é bom mesmo, mas ainda assim não faz meu tipo, meu negócio é filme de ação!”

TERCEIRA SITUAÇÃO

Todo homem tem um amigo puritano, que não fala palavrões, que não fala sacanagens, e quando fala troca as palavras obcenas por palavras mais aceitáveis, quase que termos científicos.
E sempre chega um momento em que esse cara vai falar sobre um determinado assunto e se vê obrigado a invocar o amiguinho imaginário:
“- Certa vez ‘Um Amigo’ me contou que assistiu um filme pornô, e nesse filme ele disse que acontecia…”

QUARTA SITUAÇÃO

E tem também aqueles caras que invocam o “Um Amigo” pra tentar se dar bem (o que eu duvido muito, muito, muito mesmo que eles consigam) com as gatinhas.
Essa situação as mulheres podem testemunhar até melhor, porque garanto que muitas já foram vítimas, ou será que nunca foram abordadas por um pedreiro (desempregado) que chegou falando algo como:
“- Oi, tudo bem, é que um amigo meu te achou muito linda, mais ele é muito tímido pra dizer pessoalmente, mas posso garantir que ele é um cara legal e até boa pinta, e eu achei que não custava nada tentar ajudá-lo, será que você poderia me dizer seu nome e quem sabe me dar o número do seu telefone, pra ele te ligar qualquer dia desses?”

QUINTA SITUAÇÃO

Essa situação é clássica, e é a na qual o “Um Amigo” menos é respeitado, na maioria das vezes as pessoas vão dar um sorrisinho de canto que diz descaradamente “Aham, um amigo, sei”.
Todo homem já conheceu um cara (alguns, é claro, foram esse cara), que meio sem jeito e sussurrando, disse algo do tipo:
“Um Amigo tava me contando que broxou um dia desses, e veio me pedir conselhos sobre o que deve fazer pra isso não acontecer mais, eu nem soube o que dizer, o que você diria pra ele?”

________________________________________________
________________________________________________

E por hoje é só pessoal (acho que esse bordão já tem dono), espero que tenham gostado e se divertido, e continuamos com a mesma programação para essa categoria de artigos, contando sempre com a ajuda de vocês, quem quiser um tema em especial ou tiver uma sugestão, deixe aqui nos comentários, ou a qualquer momento lá na página de sugestões, ou no meu Twitter, ou me mandem um áudio no Whatsapp… Não, esse último é brincadeira, me mandem um email que é melhor, estarei muito feliz em atender os pedidos.
Tenham um ótimo dia!
Abraços!

Gill Nascimento

Anúncios
Deixe um comentário

16 Comentários

  1. E o “amigo” que leve a fama! Muito bom!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Amigo é pra essas coisas! kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Tenho “uma amiga” que vai adorar como eu adorei!! Rsrs
    Não tenho só “uma” não, tenho várias que vão amar! Parabéns !

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Eu sou esse amigo para muita gente, mas gosto quando chegam e dizem logo, odeio rodeios.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  5. Confesso que só li o começo e guardei para depois, dai quis comentar logo. Aposto que te proporcionei uma boa risada.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  1. As 5 Mais… Arrumando motivo para beber! | Casuísmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: