As 5 Mais… Arrumando motivo para beber!

Hoje é terça, dia de “As 5 Mais”, que vem depois da segunda, dia de “Papo de Bar” aqui no Blog, e isso fez com que eu me perguntasse: “Por que diabos ainda não fiz um Top 5 de algum modo referente à bebida?”
Bem, esse dia chegou.
Eu sou uma pessoa que geralmente bebe socialmente, às vezes socializo até cair, confesso, mas no geral os motivos para beber são sempre os mesmos, ou para relaxar depois de um cansativo dia de trabalho, ou porque fui convidado para beber de graça, e claro, de uns tempos para cá, para criar artigos para o Blog nos dias de segunda.
Mas no bares da vida descobri que a maioria das pessoas só bebem se tiverem algum motivo, e assim justificam o porre, e nisso também já ouvi os piores motivos que vocês podem imaginar.
Mas estão enganados se acham que hoje vou listar os piores motivos que já ouvi, seria injusto, vou deixar isso para um Papo de Bar, assim não limitarei as risadas a apenas cinco exemplos. Hoje na verdade vou listar 5 dicas de como arrumar os melhores, mais óbvios, usados e justos motivos para beber.
Então vamos “As 5 Mais” de hoje…

PRIMEIRA DICA

Não existe motivo mais aceitável para beber do que uma boa briga conjugal, na verdade acho que essa, possivelmente, foi a primeira justificativa usada após um porre, na história da existência humana.
Se existissem destilados na época de Adão, seria quase certeza que Eva teria sido a causadora do primeiro porre da história, ou o próprio Adão, é claro.
Então se você quer sentar diante do balcão de um bar, e encher a cara com todos os méritos, e de quebra ainda ter direito a terapia gratuita com o Barman, siga minhas dicas:
HOMEM – Compre um batom e suje o colarinho da sua camisa, e aproveite e passe um pouco de perfume feminino só pra garantir o sucesso do plano. Chegue em casa e deixe a camisa bem à vista, em cima da cama é um ótimo lugar, aproveite e deixe a toalha molhada também.
MULHER – Compre um chip pré pago de qualquer operadora e mande um SMS bem comprometedor para seu número pessoal, e deixe bem à vista do seu marido/namorado “acidentalmente”.
Se isso não garantir pra vocês um bom motivo para sair e encher a cara até amanhecer, eu mudo meu nome.

SEGUNDA DICA

Outro motivo muito usado e justo para sair e encher a cara é a tristeza. Nada como lamentar e até chorar, enquanto recebe todo apoio do mundo de uma garrafa que se esvazia cada vez mais rápido conforme a nossa cara enche.
Mas não é sempre que acontecem coisas ruins com a gente para que precisemos chegar a tal ponto, e graças à Deus por isso.
Ainda assim certa vez ouvi um amigo reclamar porque sua vida estava monótona demais, e que não haviam motivos nem para beber, nada para comemorar, nada que necessitasse de uma boa afogada de mágoas, chegando ao ponto de dizer que uma desgraça cairia bem, para ele poder se embriagar sem sentir um peso na consciência.
Então vai aí uma dica de como ter um bom motivo para sair e entortar o caneco sem ser julgado por ninguém:
Lembram do “Um Amigo” do texto “As 5 Mais” da semana passada? (Senão leu, clique AQUI)  Então, matem ele. Toda vez que alguém perguntar o porquê de você estar bebendo como se não houvesse amanhã, diga que Um Amigo morreu. Só não esqueça de parecer bem triste hein!

TERCEIRA DICA

Outro muito válido motivo para sair e tomar todas, é a comemoração, mas se mesmo sendo brasileiro, não é todo dia que temos motivos para lamentar, como na dica anterior, imagine então para comemorar.
Nessa hora o Facebook pode ser muito útil, porque só existem dois tipos de pessoas naquele site, as que são felizes demais e ficam enchendo seu feed de fotos cheias de dentes e frases motivacionais como legenda, e aquelas que são revoltadas demais e ficam o dia todo postando textões reclamando de algo.
Então vai aí a dica que irá te ajudar a sair e beber ate cair, enquanto comemora algo:
Sabe aqueles 1000 amigos que você tem no Facebook, dos quais 50 são amigos mesmo, outros 50 são parentes, outros 50 são conhecidos, 350 você tem a impressão que conhece de algum lugar, e 500 você nem sabe como pararam na sua lista de contatos da Rede?
Então, preste atenção, algum deles estará comemorando algo, e então se ofereça pra pagar umas e outras pra comemorar, como um bom amigo que você é.

QUARTA DICA

Talvez o motivo mais usado seja beber para esquecer os problemas, mas nem todo problema pode ser usado como desculpa, senão no mundo só existiriam alcoólatras e donos de bares.
Um problema que justifique uma memorável ressaca no dia seguinte, tem que ser um baita de um problemão, para depois as pessoas não te criticarem por ter bebido, mas te consolarem dizendo que te entendem.
Pelo amor de Jesus Cristo, não vá sair por aí arrumando um problema novo e maior do que os que você já tem, pegue um problema que já é seu e faça um Upgrade, personalize ele.
Tipo aquela dívida que você vai ter que fazer milagre para conseguir pagar de uma vez, aumentea ainda mais, ao ponto de te deixar sem sono, e depois pague parcelado mesmo, afinal, o que é um peido pra quem já está na merda?

QUINTA DICA

Agora com certeza esse é o motivo mais válido para entornar todas, que é não saber o que fazer da vida e simplesmente estar se sentindo sufocado com tudo, tipo aquele papo de quem está na beirada do último andar de um edifício ameaçando se jogar.
Aí vocês perguntam “Caramba, Gill, agora você vai querer que a gente transforme a nossa vida num inferno, só para ter um motivo válido para sair e beber até cair?”.
Lógico que não, até porque suas vidas já são um inferno, depende só de olhar do ponto de vista correto.
Quem aí nunca viu uma gota d’água se transformar em uma tempestade, durante uma crise de TPM da sua progenitora?
Então, olhe a sua vida com os olhos da sua mãe na TPM, e solte o verbo e os palavrões. Reclame de tudo, se sinta sufocado(a), diga que a qualquer dia vai sumir, fale que ninguém te valoriza, quebre uns pratos se possível, e então, e não antes de dar um grande show, vá para o bar e não volte enquanto não conseguir mais andar com as próprias pernas.

________________________________________________
________________________________________________

Por hoje é só, pessoal, mas na próxima terça tem mais, ainda não sei sobre que asneiras falarei, mas falarei sobre algo, me ajudem a subir o nível dessa categoria, pelo amor de Deus, mandem aquelas dicas show de temas para um Top 5, aqui nos comentários ou na página de sugestões, irei atender com todo carinho.

Fiquem na paz!

Gill Nascimento

Anúncios
Deixe um comentário

20 Comentários

  1. Gil, você é fera! Me divirto com suas ideias e histórias. Eu particularmente bebo porque se eu não beber, outro vai beber. Abraços

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  2. 👏🏻👏🏻👏🏻 rindo ate agora rs . Se puder fazer os” 5 mais ” sobre signos . Você é ótimo para dar conselhos em tudo quanto é tipo de coisas hahaha adoraria rir e ler sobre..

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  3. você é sensacional !!!!
    Esse post foi repassado para a empresa toda , visto que são todos bebuns haha
    Inclusive a pessoa que te escreve !
    Um Beijo ❤

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  4. Eu tenho os melhores motivos pra não beber :3 Recatada e do lar kkkkkkkkkk
    Faz top 5 piores tipos de namorada ou de amigos :p

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  5. Io non riesco a bere, anzi mi innervosisce non riuscire ad essere me stessa.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  6. Ótimo esse top 5 Gill!!! Mas ainda prefiro o beber por beber… huahuahauhauhauha… 🙂

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  7. Tatiana

     /  19 de julho de 2016

    Sensacional!! hahaahah Haja criatividade, hein!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Beber ou não eis a questão ! Beber claro. Cada ideia sua me fez rir. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: