As 5 Mais… Aliviando os estresse no trabalho!

Não é fácil ser uma pessoa normal hoje em dia, que trabalha, que paga contas, que tem responsabilidades desde o momento que acorda até o momento em que dorme, sem correr o risco de a qualquer momento pirar e chutar o pau da barraca.
Todos estamos sujeitos a chegar ao ponto de ter um colapso nervoso, devido os estresses do dia a dia, então de vez em quando é mais do que necessário, e até justo, que a gente procure uma maneira de aliviar a tensão e desafogar um pouco o nosso dia.
Para tal, existe desde não me perguntem quando, o famoso Happy Hour, onde nos juntamos com os colegas para xingar o chefe, reclamar do trabalho, falar mal dos colegas chatos e, é claro, encher a cara até esquecer que tudo isso existe. Mas e se o nosso juízo não quiser esperar até o fim do expediente para esse momento de alívio, o que fazer?
Acho que o jeito, se chegar a esse ponto, é procurar fazer algo que nos acalme um pouco, adiando assim um possível surto, mantendo nossos empregos, e quem sabe até salvando vidas, vai saber.
Pensando nisso que resolvi postar hoje esse artigo, e também graças a uma sugestão que recebi por DM no Twitter.
Então vamos as 5 dicas de como evitar um colapso nervoso durante o expediente…

PRIMEIRA DICA

Dê uma rapidinha.
Ligue para sua esposa, seu marido, namorada ou namorado, explique a situação, e peça gentilmente esse pequeno ato heróico, invente um motivo justo e saia por alguns minutos do ambiente que te sufoca.
Essa dica fica meio difícil de se aplicar quando se trabalha longe de casa ou longe da pessoa que vai te salvar, mas vale o esforço, garanto, até porque já fiz isso, mas sem comentários.
Agora se você é como aqueles chefes que aparecem nos filmes, séries e novelas, que sempre possuem um escritório enorme e confortável, e uma secretária bonitona, de saia justa, curta e um decote generoso, e que adora fazer horas extras, e extras, ignore essa dica.

SEGUNDA DICA

Ande sempre com uma fração da Happy Hour ao alcance das mãos.
O famoso aditivo.
Se seu dia está uma bosta no trabalho, se sente que a qualquer momento você pode matar alguém, está com medo de acabar explodindo em algum instante, faça aquela parada básica para o café.
Nem precisa enrolar para voltar, vá aquela máquina de café que toda empresa possui, onde o café é de graça e te dá dor de barriga, enquanto as outras opções custam um terço do seu salário, pegue uma dose intragável e gratuita, adicione o aditivo, e saboreie enquanto trabalha.
No meu caso usaria Whisky.
Agora se você é Barman, Bargirl, Striper, trabalha na área do entretenimento adulto, ou tem cirrose, ignore essa dica também.

TERCEIRA DICA

Tenha o seu cantinho Harry Potter.
Toda empresa tem um lugar onde ninguém vai, ao menos não com muita frequência, como depósitos, a parte debaixo da escada de emergência no último subsolo, ou o guichê de reclamações. Aproveite-as.
Assim como o bruxinho tinha seu quarto embaixo da escada e a Sala Precisa, tenha também seu cantinho onde ninguém vai, para poder se esconder, respirar fundo e contar de dez à um, e evitar uma tragédia.
Agora se você é a pessoa que serve o café na sua empresa, ignore essa dica, sua falta será sentida e você não terá tanto tempo assim pra se esconder.

QUARTA DICA

Compre uma arma.
Calma gente, não é o que estão pensando.
Vou dizer uma coisa pra vocês, imagino que já tenham visto em algum filme, série, e até novela, alguém que vai a um stand de tiros só pra desestressar, eu já fiz isso algumas vezes, e posso afirmar que funciona.
Mas como não é nada fácil fazer isso durante o expediente, chega a ser mais difícil que a primeira dica, então a gente tem que adaptar.
Compre uma arma, munição, diga que vai ao banheiro, suba para a cobertura da empresa onde trabalha, e mate alguns pombos. Estará fazendo um bem para si mesmo e para a saúde pública de sua cidade.
Agora se você trabalha num stand de tiros, ignore essa dica também.

QUINTA DICA

Faça compras.
Sim, isso mesmo, e sim novamente, durante o expediente, afinal, somos abençoados pela internet, um shopping onde podemos comprar de tudo, mesmo com as calças arriadas e sentado num vaso sanitário.
Se você é mulher, compre aquelas bolsas que tanto ama, aqueles sapatos que não tem mais nem onde colocar, ou aqueles cosméticos que só vocês mesmas sabem pra que serve.
Se você é homem, compre aqueles games que sua esposa ou namorada odeia, compre artigos do seu time de futebol, compre aquelas bebidas que você sempre quis, compre acessórios para o seu carro que sua companheira nunca te deixou colocar.
Aí vocês perguntam: É necessário a gente falir para aliviar o estresse?
Sim e não. O truque é comprar tudo aquilo que sempre quer, mas geralmente só olha, e escolher pagar com boleto, não com cartão. Depois é só não pagar, não vai ter o produto, mas também não terá dívidas e nem o estresse. É mágico.
Agora se você tem algum tipo de doença rara que não te deixa ver um boleto bancário dando sopa que te faz ir lá e pagar, pelo amor de Deus, ignore essa dica.

________________________________________________
________________________________________________

Por hoje é só pessoal… Na próxima terça farei um Top 5 dando dicas masculinas sobre signos, pedido da linda Clarice do Blog Book Without End, não percam, porque com certeza vocês vão se surpreender.
Continuem mandando suas sugestões de tema, essa a melhor parte, sempre me surpreendem.
Tenham um ótimo dia.

Abraço!

 

 

 

Gill Nascimento

Anúncios
Deixe um comentário

24 Comentários

  1. hahahahaha você é tão besta escrevendo quanto pessoalmente, não acredito que enfim visitei seu Blog pra descobrir isso, ri horrores hahahaha

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. La prima e l’ultima sono perfette 😀

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. kkkkk eu não aguento ler essas dicas sem morrer de rir. A parte da compra no boleto, eu vou fazer isso, sempre pensei mas sou muito certinho e sempre me lasco no cartão de crédito kkk … Valeu Gill

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Queria não ser clichê, mas todas as dicas ficaram muito melhores por causa das ressalvas. Amei o texto, Gill! Um dos melhores que já li aqui.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. kkkkkkkkkk muito boas as dicas, estou ligando p marido hehe..bjuss
    http://www.petitluxo.com

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Meeeeeeeu otimas dicas!!!!
    E quando você não tem marido , namorado nem nada ?hahaha!!!

    Eu estou nesse ponto de estresse, hoje eu mato alguém.

    Adeus haaha
    Um Beijo Gil ❤

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Amei as dicas, principalmente a das compras kkkkkkkkkkk, seus posts são ótimos! Beijos e uma ótima noite!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Quanta criatividade Gil… As ressalvas estão ótimas. Desestressei só de ler seu post. Uso muitas delas rsrsrs
    . Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  9. Hey, te indiquei (de novo, haha) ao Prêmio Dardos!

    https://ketlinnunes.wordpress.com/2016/07/26/premio-dardos-outra-vez/

    Beijo 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  10. Vale atirar do chefe? hahahahahahahahahahahaha
    Brincadeira, meu chefe é nota 1000. Mas a parte das compras é mesmo ótima… funciona também conhecer o mundo via google street view. #ficaadica

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  1. Dicas preciosas – vale a pena compartilha este post | Arwen Releituras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: