As 5 Mais… Horóscopos e Signos!

Eu geralmente sou uma pessoa com muitas convicções, e que quando não sabe a resposta, ao menos conhece alguém que saiba, e que quando não conhece alguém que saiba, sabe exatamente onde encontrar (Google). Mas até hoje ainda não obtive uma resposta satisfatória que me explique o porquê de tantas mulheres, e alguns homens também, acreditarem em signos e seus horóscopos.
Tenho amigas, primas, tias e colegas que não fazem nada que contrarie as previsões de seus horóscopos, e isso me deixa maluco. Como alguém pode deixar uma pessoa (porque sim, é uma pessoa normal como nós, que escreve essas previsões) ditar a cor da roupa que ela vai usar no dia a dia, os números que ela escolherá se resolver jogar no bicho, e até mesmo o tipo de pessoa com quem ela vai se envolver?
Quando leio um horóscopo, geralmente por acidente, graças a astuta ideia dos jornais de colocarem sempre ao lado das palavras cruzadas e do Sudoku, sempre me pergunto de onde as pessoas que escrevem horóscopos tiram suas previsões.
Baseado em todo esse meu “amor” por esse assunto, hoje vou atender ao pedido da linda Clarice do Blog Book Without end, que pediu um Top 5 sobre Signos.
De início pensei em fazer, com todo meu peculiar jeitinho, minhas próprias previsões de signos, mas como não gosto de deixar ninguém de fora, seriam doze e não cinco tópicos, então decidi, ao invés disso, dar cinco dicas de como fazer o horóscopo que você, mulher, lê, e o que você, homem, diz que não lê, mas lê, funcionar de verdade.
Então vamos as 5 dicas de hoje, de como fazer o seu horóscopo funcionar…

PRIMEIRA DICA

Algo bem comum pelo que percebi nos horóscopos, é que sempre tem um signo ou dois que não está com muita sorte no amor, então o conselho é sempre algo do tipo:
“No amor, se aventure, mas cuidado pra não se envolver demais, pois o seu sentimento pode não ser retribuído, evite se machucar.”
Tudo bem, e se nesse dia em questão você conseguir enfim se aproximar daquela pessoa que há séculos esteve afim, e achava ser o amor da sua vida?
Isso mesmo, curta bastante, beije muito, abrace muito, e como diria Marcelo Rezende, faça muito sapeca iaiá, e depois simplesmente saia fora, se vista enquanto a pessoa dorme, a apague seu telefone nos contatos dela, e não a deixe acordar quando for embora.
Afinal galera, e daí que essa pessoa é legal, e você sente no fundo que pode dar certo, o horóscopo não pode ser contrariado, não é mesmo?

SEGUNDA DICA

Tem sempre os conselhos sobre como conduzir a sua vida financeira também, pois claro, quem escreve essas coisas deve focar principalmente suas leitoras e seus leitores inadimplentes, que possuem problemas com o consumismo, e não sabem administrar seus gastos, e com certeza se preocupa de verdade com essa classe de leitores, ao ponto até de perder o sono.
Então não é nada incomum ler algo do tipo:
“O momento é de cuidado, tente economizar, e organizar suas dívidas, pois precisará de estabilidade futuramente, a lua está em seu signo e isso simboliza que deve guardar apenas o que é seu, no trabalho, não espere muitas novidades.”
Aí você está voltando pra casa a noite do trabalho e avista uma nota de R$100 no chão, o que você faz?
Isso mesmo, deixa ela onde está, afinal é noite, a lua está acima de você, te vendo ainda por cima, e segundo ela você tem que guardar apenas o que é seu. Não contrarie o horóscopo e que se dane suas dívidas.

TERCEIRA DICA

Como esquecer os conselhos espirituais?
Difícil viver hoje em dia sem ter o psicológico e o emocional bagunçados, então o que seria de nós, meros mortais, que não temos a capacidade de arrumar nossa própria bagunça interna, senão fosse a pessoa que escreve esses benditos horóscopos?
Muito normal ler nesses casos algo como:
“Esse é o momento de olhar pra dentro de você, esse mês pede o questionamento de seus ideais, crenças e valores, para que você possa encontrar a sua felicidade, que no momento pode estar ausente, afim de viver de acordo com a sua própria verdade, encontrando assim satisfação.”
E você que estava plenamente feliz enquanto lia isso, o que faz?
Exatamente, fique na merda, pense nos problemas e nos motivos que têm pra ficar triste, porque segundo seu horóscopo, é assim que você deveria estar. Alcançado o objetivo, agora sim tente ficar feliz, seguindo os conselhos dessa pessoa iluminada que escreveu essa maravilha.

QUARTA DICA

Se você está completamente apaixonado, preste muita atenção nessa dica, pois ela pode ser de suma importância para o seu futuro.
Se tem algo que eu amo (pra não dizer o contrário) mais que os horóscopos nos jornais, são os horóscopos na internet, principalmente depois que criaram o botão de compartilhar, que faz tudo parar no Feed das nossas Redes Sociais, afinal, vai que eu esqueça de ir lá conferir as novidades dos signos, não é mesmo?
Dentre essas coisas, uma se destaca, a tal da combinação de signos.
Então se você está amando alguém nesse momento, e ainda não conferiu esse detalhe, vá em algum site de horóscopo e veja se seu signo combina com o dele(a), e caso a resposta seja não, por favor, trate de não postergar o que você deve fazer, terminar tudo, afinal, esse tal de horóscopo é sério e não erra.

QUINTA DICA

E como deixar de fora os búzios e o tarô?
Bem, essa questão é imprescindível, afinal, se você já acredita nisso (pra não dizer o contrário novamente) estando vendo uma cartomante fazer tudo diante dos seus olhos, como desacreditar de algo escrito no jornal, revista ou site da internet, que você não tem a mínima ideia se foram feito os procedimentos com as cartas e as conchas, como manda o figurino, não é mesmo?
Não dá, tem que acreditar.
Minha dica pra você, que acredita nisso, é que se, por exemplo, as cartas do tarô, disserem que você vai morrer num determinado dia, e o relógio marcar nesse dia 23 horas e 59  minutos e você ainda estiver vivo(a), se mate, afinal, como as cartomantes mesmas dizem: “As cartas não mentem!”

_________________________________________________________

_________________________________________________________

Por hoje é só pessoal, mas na próxima terça eu estarei atendendo ao pedido da linda Clara Mendes do Blog Psicologia e Algo Mais, que pediu um Top 5 dos piores tipos de namoradas, me colocando mais uma vez em perigo diante das minhas lindas leitoras, mas como eu não fujo da raia, missão dada é missão cumprida.
Continuem mandando suas sugestões, pessoal, e me colocando em problemas (risos), vou adorar atender o pedido de cada um!
Tenham um ótimo dia…
Abraços!

 

 

 

Gill Nascimento

Anúncios
Deixe um comentário

22 Comentários

  1. HAAH Adoro a forma como você aborda os temas HAHA Parabéns pela postagem eu adorei !

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. Já estava com saudade dos seus textos, e para não ser diferente, amei. Também não gosto de horóscopo nem das ciganas nas esquinas querendo ler nossas mãos…rs … Beijos Gil!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Hahahahaha… Boa Gill… mas fica uma pergunta no ar: qual o seu signo? HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA… Beijos!

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  4. Uma garota qualquer...

     /  2 de agosto de 2016

    As pessoas precisam encontrar justificativas para as suas atitudes e também atitudes alheias e usam esse papo de signo como indicativo de personalidade. É mais fácil acreditar que as coisas acontecem de tal maneira por causa dos astros do que pensar no real significado em si.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  5. Você é incrível, Gill! Parabéns pelo post.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Desculpe-me, mas você gosta de Sudoku? Qual o mistério pra ganhar aquele jogo sem endoidar?

    E sobre esse texto… Como assim as pessoas conseguem acreditar em horóscopo?? kkkkk Espero pelo post que pedi ☺

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Molto spesso le frasi di consiglio riportate negli oroscopi, se lette attentmente, non hanno alcun significato.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: