TAG 7 Pecados Capitais Literários

Fui indicado pela Michelle, do Blog Amando o Hoje, a responder essa Tag que relaciona de maneira bem interessante a leitura com os sete pecados capitais. Eu, amante de leitura como sou, não podia deixar de participar, e adorei responder e o convite.
Vamos as sete perguntas e suas respostas…

I. GANÂNCIA – Qual o livro mais caro e o mais barato que você tem na sua biblioteca?

R: O mais caro é o Rogério Ceni M1to – O Maior Goleiro Artilheiro do Mundo, e o mais barato eu já não sei dizer.

II. IRA – Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?

R: Geralmente os autores que guardo mais na memória são justamente aqueles que amo cada livro deles que li, mas tem um que se encaixa perfeitamente nessa descrição, amor e ódio, Frederick Forsyth, simplesmente amo os livros dele, mas odeio o jeito como ele se apega as histórias paralelas que conta pra que a história principal e seus personagens sejam completamente entendidos, ele é um escritor incrível, seus livros são arrebatadores, mas fica aquela impressão de que outros escritores, aqueles que geralmente estão no topo dos nossos preferidos, conseguiriam escrever o mesmo livro com 200 páginas a menos sem perder nada de qualidade na história.

III. GULA – Qual livro você devorou, sem vergonha nenhuma?

R: Com certeza o livro A Cabana, de William P. Young, foi um livro que conseguiu fazer eu me emocionar ao ponto de marejar os olhos dentro de um trem lotado. Já li três vezes, e só de mencionar ele aqui já me dá vontade de ler uma quarta.

IV. PREGUIÇA– Qual livro você tem medo de iniciar por pura preguiça?

R: A Coleção Operação Cavalo de Tróia, de J. J. Benítez, tenho os nove livros e venho prorrogando o início desde que comprei os primeiros, e sempre ouço falar do quão ótimos são, e esclarecedores também, e sempre que ouço, tiro o primeiro da estante, mas sempre acabo lendo outro livro e ele acaba voltando pro seu lugar na prateleira.

V. ORGULHO – Um livro que deixou você orgulhoso por ter lido.

R: Com certeza a Bíblia.

VI. LUXÚRIA – Quais atributos você acha atraente em um personagem?

R: Nesse ponto eu sou um homem feminista, por assim dizer, na minha descrição na página de autores, inclusive, cito o Sidney Sheldon como um dos meus autores preferidos, e ele é mestre nesse tipo de personagem, as mulheres guerreiras, que sempre dão grandes reviravoltas na história, se superando e dando a volta por cima. Gosto também de personagens inteligentes, astutos e com espírito de liderança.

VII. INVEJA – Qual livro você gostaria de receber de presente de alguém?

R: Sinceramente, pra essa pergunta eu não tenho uma resposta, é o presente que mais gosto de dar e que mais gosto de receber, e pra mim todo livro é um presente incrível, ainda mais quando a pessoa se empenha em descobrir um que você não tenha de um gênero que sabe que você gosta, isso torna ainda mais especial, e claro, dado com carinho sempre. Não existe presente melhor presente que um livro.

_________________________________________________________

_________________________________________________________

Muito obrigado pelo convite, Michelle, adorei mesmo participar.
Não vou estar indicando Blogs para participarem, mas quem se identificar e gostar da Tag, fique à vontade para participar, sinta-se convidado(a)!

Abraços!

 

 

 

Gill Nascimento

Deixe um comentário

18 Comentários

  1. Cmplimentier la nomina, mi sono piaciute molto le tue risposte.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Gil também adoro os livros de Sidney Sheldon com sua personagens sempre dando a volta por cima…. Devorei “A Cabana”… Adorei seus pecados literários… Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Gil, olha aí você desprezando as oportunidades kkk. Quero muito ler Operação Cavalo Troia, mas não tenho a coleção. E você aí, com ela inteirinha, bonita, juntando poeira, se entregando à preguiça! Mundo injusto! kkk
    Adorei suas respostas! bjs

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Acreditas que nunca me passou pela cabeça fazer a 1.ª pergunta a alguém? Dou importância ao que se aprende, ao que consegue mudar em nós e à estima que temos por esse mesmo livro.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Verdade, o meu mais não é nem de longe um dos meus preferidos, na verdade os preferidos tenho quase certeza que estão entre os mais baratos, tem muito autor bom por aí, com muitas mensagens para passar e lições a dar, mas a gente as vezes deixa passar… Abraços!!!

      Curtido por 1 pessoa

      Responder
  5. Oiee!
    Livro 1 – eu não conhecia 🙂
    Livro 2 – Sempre quis ler Frederick Forsyth,mas ainda não tive oportunidade!
    Livro 3 – A Cabana está na minha estante rsrs , na fila !
    Livro 4 – Não acredito que você conhece os Livros do Benìtez?!! Eu li o primeiro e VALE À PENA, porém são bem descritivos. Li quando tinha 15 anos rsrs faz rempo HAHHAHA
    Livro 5 – Idem – orgulho de ter lido a Bíblia toda
    Livro 6 – Também adoro Sheldon , lia sempre na adolescência.
    Livro 7 – Concordo!!!

    Respostas um pouco parecidas com as minhas rsrs. Adorei relembrar alguns livros. Com o passar dos anos vou me esquecendo de alguns.
    Obrigada !

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  6. Adorei a tag Gill!! Já li “A Cabana” há muito tempo, lembro que também me emocionei com a história, mas preciso reler hehe.
    E aah quem não gosta de receber e dar livros de presente, não é mesmo? Hehe
    Um ótimo domingo pra ti :))

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  7. Querendo fazer uma doação da coleção do Benítez, tô na fila, viu? Por esse bouquet aí eu saio desembestada, rsrsrsr… (:

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  8. Gil, já li outras coisas do Benitez, mas morro de preguiça de ler Cavalo de Troia também kkkkk A cabana é muito amorzinho! Li numa sentada também, e chorei demais rsrs
    Sabe um autor que tenho uma relação de amor e ódio? Chico Buarque kkkkkk Eu tento ler tudo o que ele escreve, por gostar demais dele como compositor (e cantor!), mas os livros dele, eu não consigo me envolver.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

