A magia dos Bares!

Já perdi as contas de quantos leitores e leitoras comentaram algum texto meu dizendo que bebo demais ou que vivo no bar, mas se não fossem alguns drinks e os bares desse mundão de meu Deus, não existiriam textos nas segundas, aqui no Blog, e além disso, um bom bar pode ter sua magia.
Como certa vez, um amigo que estava passando por um momento muito dificil tanto na vida pessoal, quanto na amorosa e profissional, e já estava pensando em chutar o balde de vez, o que deixou alguns outros amigos e eu preocupados, já que não sabíamos se ele se referia a pedir demissão, e mandar todo mundo à merda, ou se pensava mais em algo do tipo uma corda pendurada no teto.
Como bons amigos que somos, tentamos ajudá-lo a aliviar um pouco essa barra, uma dose de cada vez, um bar a cada dia.
E não é que nosso plano um dia deu certo, do nada enquanto estávamos num barzinho sentados em volta de uma mesa, conversando sobre assuntos variados, ele se levanta pra buscar mais uma rodada de bebidas, sem paciência para esperar o atendimento do garçom, pois o ambiente estava meio lotado na ocasião, e quando voltou, possuía um novo ânimo e uma nova visão sobre todos os problemas que o atormentavam.
Então ele nos contou o que aconteceu.
Segundo ele, enquanto esperava o atendimento do Barman, escutou uma conversa entre dois caras que estavam próximos, e aparentemente um deles estava passando por maus bocados, assim como ele próprio, e ouvia o consolo do amigo, e até nos apontou os dois caras.
As palavras de conforto desse bom amigo foram mais ou menos assim:
“Eu sei que as coisas estão ruins agora, mas veja pelo lado bom, quanto maior a tormenta, maior e mais longa será a era de bonanças que virá a seguir, não se desespere, você é forte, e já superou desafios piores, lembro bem, nos conhecemos a muito tempo, vai se abater logo agora?
E não se esqueça, muita gente depende de você, use isso para manter o foco e obter mais determinação e força, e verá que você vai conseguir. E qualquer coisa, faça de nós, seus verdadeiros amigos, os seus alicerces, sabe que pode contar com a gente.
E esquece aquela idiota, cara, você sabe que é ela quem vai sair perdendo.”
E então meu amigo começou a pensar no quanto estivemos próximos dele nos últimos dias, não só nós, amigos dele, como também seus familiares, e pensou também na sua família, que precisa dele, e que sempre contou com a sua lucidez e responsabilidade na hora de tomar decisões, e o quanto ele tinha deixado todos na mão ultimamente, e também percebeu que sua ex não merecia nem sequer uma palavra de lamento da parte dele, pois ele sempre tentou ser o melhor namorado possível, e de repente adquiriu um auto valor próprio que nunca teve antes, e se sentiu muito, mas muito melhor mesmo.
O engraçado, e também revoltante, é que, praticamente, cada um de nós que estava ali com ele naquele dia, já havíamos falado basicamente as mesmas coisas para ele, e não conseguimos fazê-lo se sentir melhor, mas quando um estranho falou, e nem pra foi para ele, simplesmente ele se sentiu revigorado como num passe de mágica, vai entender.
Um tempo depois foi minha vez de ir buscar a próxima rodada, e então aproveitei para agradecer ao cara, que tanto ajudou, mesmo sem nem saber, o meu amigo, ele realmente tinha operado um milagre.
Foi então que descobri que as palavras dele, de motivação, direcionadas ao amigo, eram referentes a uma aposta em que o cara estava participando, e seus amigos haviam casado mil reais na vitória dele, sobre uma mulher que o desafiou, para ver quem cairia primeiro com a bebida da casa, acontece que a mulher era quase imbatível, grande vantagem de ser cadeirante.
Nós dois rimos um bocado quando tudo ficou claro, mas prometemos ambos guardar isso em segredo, já que tinha ajudado tanto o meu amigo.
É como eu disse, os bares podem ser lugares mágicos.

 

 

 

Gill Nascimento

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

16 Comentários

  1. Hehe taí uma história que me diverti muito Gill. Não costumo ir a bares mas sei que existe essa magia escusa que tanto compartilham. É muito legal estar perto de pessoas que nos sentimos bem. E acompanhado de uma bebida que se aprecia (e que inspira as ideias fluírem) é melhor ainda, rs.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  2. O álcool nos ‘solta’, espanta o medo. Gostei.

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  3. Já pensou em transformar isso em um livro? Papo de bar?

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  4. Às vezes a melhor coisa a se fazer quando se está triste é ir ao bar com os amigos, isso anima qualquer um! Adorei o texto!

    Curtido por 4 pessoas

    Responder
  5. Sem dúvidas o bar é um lugar onde se “fazem” várias histórias. Me diverti muito com o texto! 🙂

    Curtido por 3 pessoas

    Responder
  6. kkkkkk o mais emocionante da história é começar a se envolver e no final entender que não é nada do que eu tava pensando! muito bom.

    Curtido por 2 pessoas

    Responder
  7. Acho que o segredo foi revelado hoje! Kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  1. A magia dos Bares! — Casuísmo – Ricardo – Clicks Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: